Parceria com EY-PARTHENON traz nova organização ao Grupo Iberpolymers
8 Jul, 2024
"

O Grupo Iberpolymers, em colaboração com a EY-Parthenon, desenvolveu um novo modelo organizacional que permitirá aumentar a eficiência das operações, através de uma reorganização interna e centralização das estruturas de suporte ao negócio do Grupo. O novo modelo organizacional, comum e partilhado pelas várias empresas do Grupo, resulta de um trabalho minucioso desenvolvido ao longo deste ano pela EY-Parthenon, em articulação direta com o Grupo Iberpolymers.

De acordo com Luís Gomes, CEO do Grupo Iberpolymers, esta reorganização “desbloqueia o potencial que já existia em cada uma das empresas e torna o Grupo mais competitivo”. O líder do Grupo Iberpolymers destaca ainda que este processo só foi possível “graças ao envolvimento profundo de cada um dos trabalhadores, que têm olhado para estas mudanças internas como uma oportunidade de crescimento”.

A definição do novo modelo assenta em três pilares essenciais: pessoas, otimização de processos e transformação tecnológica, tendo sido desenvolvido em 3 fases distintas, dada a sua dimensão e complexidade
. A primeira fase consistiu no levantamento de informações sobre a realidade que se vivia em cada empresa. Depois, com base nas conclusões retiradas daquele que era o ponto de partida da organização, a EY-Parthenon propôs um novo mapeamento de cargos e funções que traz mais vantagens e sinergias. A última fase do projeto consiste num roadmap de implementação, que permite ao Grupo colocar o novo modelo operacional em prática.